Política

"SUS que se dane! Eu vou é pegar um avião com as passagens da Câmara e parto pra SP me tratar"

Pois é, quem me conhece sabe que eu não sou muito chegada a esse papo mas aconteceu algo essa semana que não tinha como eu vir aqui e não demonstrar minha revolta.
Nossa Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, descobriu que estava com um linfoma e o retirou. Beleza, até aí a Mara Manzan tb ta com câncer e daí? A questão é que eu ri com o comentario "inteligente" da nossa Ministra dizendo que era importante fazer check-up rotineiro para quem sabe detectar este tipo de doença dentre outras.
Aí eu lhe pergunto: como uma pessoa que depende do SUS, tem acesso a esse tipo de exame rotineiro?! Por acaso, ela fez esse exame no Souza Aguiar? No Miguel Couto? Em algum hospital público de Brasília?! Nãããão, ela estava no Hospital Sírio Libanês, em SP.
Desculpe-me mas chega a ser cômico este tipo de comentário. Pq ela, uma figura pública, não vai a uma unidade pública fazer seus exames? Pq não procura em um posto público um oncologista pra tratar da doença dela? Vamos mostrar a quantas anda a nossa saúde pública...
A única coisa que eu posso dizer é: fala sério, hein, Ministra! Que papelão a senhora poderia ter evitado...